Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PERIM, Josimara Aparecida"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    BULLYNG NO CONTEXTO ESCOLAR
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2020-12) PERIM, Josimara Aparecida
    O fenômeno do bullying destaca-se cada vez mais dentro das instituições escolares, sejam elas particulares ou públicas, e torna-se um importante acontecimento a ser pesquisado. Assim, o objetivo do presente trabalho foi identificar o bullying a partir de suas características e consequências para que os docentes tenham conhecimento e combatam essa prática no ambiente escolar. O bullying, fenômeno caracterizado por um conjunto de comportamentos agressivos e repetitivos entre sujeitos, podendo praticado pelos professores a partir de suas práticas pedagógicas, apresenta consequências graves para todos os envolvidos nessa prática no ambiente escolar. Os alunos se veem cada vez mais envolvidos com essas práticas sendo influenciados por inúmeros fatores externos como a violência social e pela falta de políticas públicas educacionais efetivas. O tratamento metodológico valorizou tanto a pesquisa qualitativa e bibliográfica como a documental, destacando as contribuições teóricas e práticas sobre a temática investigada e dos documentos institucionais e oficiais. Concluímos que o fenômeno bullying merece destaque nas discussões educacionais diante das consequências que o mesmo pode causar para os alunos envolvidos. Percebemos também que as políticas públicas são recentes quanto à temática do bullying e que os professores necessitam de uma formação adequada para identificar e agir de forma efetiva. Além disso, o trabalho também foi relevante para ressaltar a importância da educação no combate à violência e formação de cidadãos.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão