Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PEREIRA, Cristiane Ferreira Rodrigues"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: algumas considerações
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2015) PEREIRA, Cristiane Ferreira Rodrigues
    A formação docente vem adquirindo espaço no âmbito educacional de modo que algumas políticas públicas forma pensadas e elaboradas para atender essa demanda. Porém é necessário que haja investimentos tanto na formação inicial quanto continuada de maneira que os docentes sejam favorecidos, respeitados e valorizados pela função que exercem. Estudar a formação docente na educação básica instiga a pensar na formação dos docentes que lidam com crianças de 4 a 17 anos, e isso de certa forma reflete sobre os conhecimentos necessários e adjacentes que os professores necessitam ter para desempenhar suas funções identificando avanços e desafios. Dessa forma, o objetivo desse estudo foi analisar a formação de educadores da Educação Básica bem como suas inferências para os processos de ensino aprendizagem. Os dados foram coletados no site Scielo por meio de descritores: formação professores, educação básica, aprendizagem. A busca preliminar resultou em quinze artigos, e após análise dos resumos selecionou-se oito artigos que foram lidos na íntegra, analisados e atrelados ao referencial teórico sobre o tema. Os resultados concluíram que a formação docente contribui significativamente de maneira que viabiliza a reflexão, e a (re) elaboração sobre as práticas pedagógicas
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão