Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "PARPINELLI, Esther Livia Consolini"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    INCLUSÃO DIGITAL NA ESCOLA PÚBLICA E AS ESTRATÉGIAS TECNOLÓGICAS USADAS PELO PROFESSOR
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA - FFCL, 2023-12) PARPINELLI, Esther Livia Consolini
    Nos últimos anos a sociedade vem vivenciando um constante processo de transformações tecnológicas, que impactaram a vida em sociedade, facilitando diversas atividades cotidianas e com isso tem havido um aumento das novas tecnologias nas escolas, mas ainda existem alguns desafios a respeito desse tema, tais como a falta de infraestrutura física ou de preparação dos professores para utilizar as ferramentas tecnológicas. Em meio ao cenário educacional e das transformações tecnológicas é preciso pensar o processo de ensino-aprendizado. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho foi compreender como tem se dado a inclusão digital na escola e analisado quais são as estratégias tecnológicas que o professor utiliza em sua sala de aula e verificar as estratégias e práticas de ensino dos alunos com o uso das tecnologias, para tanto utilizamos como base deste trabalho Pellanda (2005), Kenski (2012), Masseto (2015), Moran (2017) entre outros. Sendo assim, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica fundamentadas em leis, livros, artigos e teses, além disso, realizou-se uma pesquisa de campo, onde foi utilizado o método do questionário para coletar as informações das professoras de uma escola pública do 4° ano do Ensino Fundamental I, acerca da importância da implementação da inclusão digital na escola, e das Novas Tecnologia Digitais da Informação e Comunicação na educação e quais recursos digitais estão sendo utilizados nas aulas, que foram tabulados e analisados qualitativamente. De acordo com as dados coletados, observou-se que as tecnologias estão sendo ineridas na escola, porém ainda surgem muitos questionamentos sobre a era digital, principalmente pela falta de treinamento com as tecnologias, por isso a importância da formação inicial continuada visando atender as novas exigências educacionais.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão