Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVEIRA e SILVA, Rafaella de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A AFETIVIDADE NA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO E SUA INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
    (2014-12) OLIVEIRA e SILVA, Rafaella de
    Este trabalho aborda a relevância do afeto no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil. Buscou- se em autores diversos a definição de afeto, ficando evidente a importância dessa dimensão para o desenvolvimento cognitivo da criança. É abordada a agressividade como um componente da natureza humana em sua dimensão afetiva. Buscou compreender e verificar a importância dada pelos professores pesquisados para a dimensão afetiva na sua relação com os alunos. Foi realizada uma pesquisa de campo e bibliográfica. Concluiu- se que o afeto pode ser uma ferramenta facilitadora na ação pedagógica do professor em sala de aula e, é relevante a necessidade de um bom vínculo afetivo entre professor e aluno na arte de ensinar e aprender.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão