Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVEIRA, Luana Barbosa"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    AS DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DO 2º ANO
    (Fundação Educacional de Ituverava, 2018-12) OLIVEIRA, Luana Barbosa
    A presente pesquisa tem como objetivo investigar por que a maioria dos educandos apresentam dificuldades na aprendizagem dos conteúdos matemáticos, sondar as perspectivas de professores e alunos sobre o ensino e aprendizagem dessa disciplina e as dificuldades que possam ocorrer durante o curso. O trabalho é de abordagem qualitativa, amparado por pesquisa bibliográfica. A pesquisa de campo foi realizada numa Escola Estadual pertencente ao interior paulista. Os dados foram coletados com professores e alunos de 2º ano por meio de questionários. O referencial teórico, a análise e interpretação dos dados apontaram que: alguns estudantes apresentam maiores dificuldades de aprendizagem em matemática do que os outros, isso acontece devido a vários fatores que poderão estar ligados ao pedagógico, ao psicológico ou ao fisiológico. Na maioria das vezes as dificuldades apresentadas pelos alunos, poderão ser sanadas através da reformulação de prática pedagógica do professor, que ao se utilizar de materiais diversificados torna a aula mais prazerosa e estimulante. Em casos mais graves, por serem de origem genética, ou resultarem de algum trauma na região cerebral, o professor, após troca de conhecimentos com profissionais de áreas específicas, deverá ter uma atenção diferenciada para com o estudante, utilizando-se de materiais próprios e novas tecnologias que tornem possível a aprendizagem.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão