Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "OLIVEIRA, Lais Freitas"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS SURDOS ORALIZADOS: ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2021-12) OLIVEIRA, Lais Freitas
    Ao longo da história da humanidade, observa-se que a sociedade, de maneira geral, tem demonstrado que nem sempre aceita o que é diferente e fora dos padrões considerados normais e a escola reproduz essa visão excludente. No entanto, atualmente existe um movimento global que busca promover a inclusão de todos na sociedade e a preservação dos direitos individuais, inclusive o direito à educação de qualidade. O surdo, a princípio, não apresenta dificuldades de aprendizagem e/ou desenvolvimento, mas quando não aprende uma linguagem pode apresentar atrasos devido à falta de comunicação. Nesse contexto, a presente pesquisa tem como objetivos compreender os conceitos de inclusão e refletir sobre a forma como esse processo está acontecendo em relação à escolarização do aluno surdo oralizado. Para atingir esses objetivos foi efetivada uma pesquisa de cunho bibliográfico, e posteriormente, uma pesquisa de campo, através de entrevista com uma professora que tem uma aluna surda oralizada. Durante a pesquisa foi possível compreender que a alfabetização e escolarização do surdo em escola comum é possível, no entanto, depende de apoio e ações da família no sentido de procurar assistência para a criança desde o diagnóstico, bem como de adequação no currículo para desenvolver estratégias adequadas.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão