Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "NASCIMENTO, Rodrigo Juliano Pereira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    E-COMMERCE: UMA FERRAMENTA DE ALAVANCAGEM DE VENDAS NA MICRORREGIÃO DE ITUVERAVA/SP
    (2013-12) NASCIMENTO, Rodrigo Juliano Pereira
    Com a constante evolução da tecnologia e a maciça concorrência em segmentos diversos as empresas buscam ferramentas para maximizarem suas vendas e estar em consonância com que o que há de mais atual para não estagnarem no tempo e por este motivo tais empresas estão recorrendo ao e-commerce. Este trabalho teve como objetivo analisar como as empresas da microrregião de Ituverava/SP utilizam a Internet para realizar suas vendas. Para tanto fez-se um levantamento bibliográfico sobre Comércio Eletrônico e Marketing Digital entre outras ferramentas utilizadas no ambiente virtual. Este trabalho teve uma abordagem quantitativa e qualitativa e quanto aos meios foi realizada uma pesquisa documental. Embasado nesse referencial teórico aplicou-se as variáveis geradas a partir dos 8 Ps do Marketing Digital que são definidos como Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão. A partir das observações devidas e coletadas em uma tabela baseada em um quadro de categorias de análise para sites institucionais pôde-se concluir as dificuldades que tais empresas selecionadas por meio de amostra estratificada têm na utilização do e-commerce para realizar suas vendas. Como recomendações para estudos futuros pode-se levantar metodologias eficazes que auxiliam na implantação do comércio eletrônico em uma empresa e quais ferramentas são maximizadoras para o sucesso de vendas no ambiente virtual.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão