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Navegando por Autor "NASCIMENTO, Mariele de Araujo"

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    O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2020) NASCIMENTO, Mariele de Araujo
    A alfabetização é algo extremamente importante na sociedade em que vivemos, porque nos comunicamos através da leitura e escrita, se pensarmos que existe milhares de crianças que possui deficiência intelectual seja leve, moderada ou grave essas crianças tem o direito a educação e de serem alfabetizadas. O presente trabalho apresenta as características da criança com deficiência intelectual leve, o processo de alfabetização e a necessidade de acontecer o letramento de forma simultânea, as fases da escrita segundo Emília Ferreiro e a importância do professor em sala de aula olhar o aluno como um sujeito em construção e capaz, não vendo a deficiência do aluno como impeditivo para ele não ser alfabetizado, tendo como suporte o atendimento educacional especializado para que o aluno tenha condições para avançar em seu desenvolvimento. A escola tem que se tornar inclusiva, não adianta simplesmente inserir o aluno com deficiência intelectual na sala de aula e não criar condições para sua permanência e desenvolvimento. O trabalho foi elaborado a partir de pesquisas bibliográficas com o objetivo de compreender o processo de alfabetização das crianças que possuem deficiência intelectual leve, compreendendo o contexto da educação especial e suas mudanças com a inclusão. Os resultados alcançados através das pesquisas bibliográficas foram que a inclusão é o melhor caminho para garantir o direito das pessoas com deficiência e que a alfabetização é possível acontecer com as crianças com deficiência intelectual.
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    O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2020-12) NASCIMENTO, Mariele de Araujo
    A alfabetização é algo extremamente importante na sociedade em que vivemos, porque nos comunicamos através da leitura e escrita, se pensarmos que existe milhares de crianças que possui deficiência intelectual seja leve, moderada ou grave essas crianças tem o direito a educação e de serem alfabetizadas. O presente trabalho apresenta as características da criança com deficiência intelectual leve, o processo de alfabetização e a necessidade de acontecer o letramento de forma simultânea, as fases da escrita segundo Emília Ferreiro e a importância do professor em sala de aula olhar o aluno como um sujeito em construção e capaz, não vendo a deficiência do aluno como impeditivo para ele não ser alfabetizado, tendo como suporte o atendimento educacional especializado para que o aluno tenha condições para avançar em seu desenvolvimento. A escola tem que se tornar inclusiva, não adianta simplesmente inserir o aluno com deficiência intelectual na sala de aula e não criar condições para sua permanência e desenvolvimento. O trabalho foi elaborado a partir de pesquisas bibliográficas com o objetivo de compreender o processo de alfabetização das crianças que possuem deficiência intelectual leve, compreendendo o contexto da educação especial e suas mudanças com a inclusão. Os resultados alcançados através das pesquisas bibliográficas foram que a inclusão é o melhor caminho para garantir o direito das pessoas com deficiência e que a alfabetização é possível acontecer com as crianças com deficiência intelectual.
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Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

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