Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Martins, Williene Cristina Silva"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O CONVÍVIO DA CRIANÇA COM TDAH NO SEU AMBIENTE FAMILIAR E ESCOLAR
    (2015-12) Martins, Williene Cristina Silva
    Este trabalho aborda a importância da família presente no processo de ensino aprendizagem, do aluno que possui TDAH, durante sua escolarização. Buscou-se em diversos autores definições de TDAH, abordando suas características pessoais e interpessoais, suas reações em diferentes ambientes de convivio e a importância da família. Ficou evidente que essa dimensão tem influência no processo de desenvolvimento cognitivo e social da criança. Aborda a importância da presença da família no ambiente escolar de seus filhos (as) que possui TDAH, para que dessa maneira se possa obter um desenvolvimento significativo por parte da criança. Investigou-se a importância dada pelos professores pesquisados á dimensão da presença familiar na escola. Além disso averiguou ás características interpessoais desse grupo de crianças, através do questionário direcionado aos professores e as características pessoais, através de um questionário direcionado aos pais. Concluiu-se que a presença e apoio da família na vida pesssoal e interpessoal dessas crianças pode ser uma ótima ferramenta a ser usada para facilitação na ação pedagógica do professor em sala de aula e no desenvolvimento significativo dessas crianças em seu processo de escolarização e de socialização. Quando a família e a escola reconhecem essas características pessoais e interpessoais, facilita-se o desenvolvimento da criança portadora de TDAH, a interligação entre família/escola é de grande importância para que possa haver um desenvolvimento significativo da criança.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão