Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "MARCILIO, Lais de Melo"

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ESCOLAR EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE E IMPULSIVIDADE - TDAH
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2021-12) MARCILIO, Lais de Melo
    O TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) tem sido objeto de estudo de profissionais da área médica e educacional desde a década de 1980. As crianças com TDAH têm dificuldade de aprendizagem devido aos desvios de comportamento, no entanto, sem um diagnóstico adequado podem ser rotuladas como incapazes de se concentrarem, sem limites ou ainda, pessoas mal-educadas. Durante a escolarização, os alunos com comportamentos de desatenção e inquietos representam um grande desafio, pois, o sistema educacional não considera as diferenças individuais para oferecer ao aluno atendimento específico e adequado para que possam desenvolver suas potencialidades. A presente pesquisa tem como objetivo compreender o TDAH, suas implicações no processo educativo e possíveis práticas de intervenção no cotidiano escolar que viabilizem uma prática inclusive para os alunos com TDAH. Para alcançar tais objetivos foram realizados levantamento e leituras bibliográficas pertinentes ao assunto e posteriormente, foi entrevistada uma professora que trabalha com um aluno portador do TDAH, as informações coletadas foram utilizadas para embasar a produção do texto acadêmico. Como resultado da pesquisa foi possível compreender que o TDAH é controlável, apesar de exigir a assistência de profissionais de saúde em parceria com a família e com a escola para ser eficiente.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM ESCOLAR EM CRIANÇAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE E IMPULSIVIDADE - TDAH
    (Fundação Educacional de Ituverava, 2020-12) MARCILIO, Lais de Melo
    O TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) tem sido objeto de estudo de profissionais da área médica e educacional desde a década de 1980. As crianças com TDAH têm dificuldade de aprendizagem devido aos desvios de comportamento, no entanto, sem um diagnóstico adequado podem ser rotuladas como incapazes de se concentrarem, sem limites ou ainda, pessoas mal-educadas. Durante a escolarização, os alunos com comportamentos de desatenção e inquietos representam um grande desafio, pois, o sistema educacional não considera as diferenças individuais para oferecer ao aluno atendimento específico e adequado para que possam desenvolver suas potencialidades. A presente pesquisa tem como objetivo compreender o TDAH, suas implicações no processo educativo e possíveis práticas de intervenção no cotidiano escolar que viabilizem uma prática inclusive para os alunos com TDAH. Para alcançar tais objetivos foram realizados levantamento e leituras bibliográficas pertinentes ao assunto e posteriormente, foi entrevistada uma professora que trabalha com um aluno portador do TDAH, as informações coletadas foram utilizadas para embasar a produção do texto acadêmico. Como resultado da pesquisa foi possível compreender que o TDAH é controlável, apesar de exigir a assistência de profissionais de saúde em parceria com a família e com a escola para ser eficiente.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão