Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CUNHA, Beatriz Cristina Santos da"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    SABER E FAZER: UMA ANÁLISE DO USO DAS TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2021-12) CUNHA, Beatriz Cristina Santos da
    Em face do atual cenário educacional e das transformações tecnológicas é necessário repensar o processo de ensino-aprendizagem. Sendo assim, a integração das novas tecnologias e ferramentas digitais na educação devem ser consideradas se queremos melhorar a qualidade do ensino, uma vez que elas potencializam a aprendizagem, tornando as aulas mais dinâmicas, lúdicas e significativas, podendo ser inseridas desde os primeiros anos da Educação Básica. Inovar a sala de aula e remodelar o processo educacional implica em romper com os tradicionalismos e se adaptar às novas formas de ensinar e aprender com as novas tecnologias digitais da informação e comunicação (NTDIC). De acordo com os principais aspectos definidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a respeito de como devem ser trabalhadas as tecnologias digitais na educação infantil, e em como esses recursos refletem na formação inicial e continuada dos professores. Neste contexto, o objetivo deste trabalho foi analisar o uso das novas tecnologias na Educação Infantil e estabelecer estratégias para que sejam introduzidas com fins pedagógicos. Sendo assim, realizamos uma pesquisa de campo, onde foi utilizado o método do questionário para coletar as percepções das professoras de Educação Infantil de uma instituição escolar, acerca da importância das NDTIC para educação, e quais metodologias foram utilizadas no ensino remoto durante o período de isolamento social. De acordo com as análises, observou-se que o assunto ainda é pouco disseminado, embora o tema tenha sido bastante discutido atualmente, ainda surgem muitos questionamentos sobre a era digital, principalmente para primeira etapa da educação básica, o que reforça a importância da formação inicial continuada visando atender as novas exigências e demandas educacionais.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão