Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "CARDOSO, Yanca de Souza"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O TRABALHO COM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO FUNDAMENTAL
    (Fundação Educacional de Ituverava, 2016-12) CARDOSO, Yanca de Souza
    Após o século XXI a inclusão de alunos com diagnóstico de Transtornos do Espectro Autista- TEA tem aumentado nas escolas regulares surgindo assim uma preocupação dos professores em saber que tipos de práticas pedagógicas podem ser trabalhados com o aluno. Deste modo o trabalho busca apresentar propostas de práticas pedagógicas para o trabalho com o aluno com TEA, além de verificar quais os métodos e recursos utilizados por professores em sala de aula no ensino fundamental de uma cidade do interior paulista. Para tanto, primeiramente foi realizada uma levantamento bibliográfico baseando-se em autores que discorrem sobre o processo de inclusão das pessoas com deficiência no decorrer dos séculos, as leis e decretos relacionados à inclusão principalmente nas escolas regulares, e a lei do autismo que garante, desde 2012 o seu direito de escolarização. Também foram abordadas as causas, características e tratamentos sobre o transtorno do espectro autista- TEA e como deve ser conduzido o seu processo de escolarização, como os professores devem trabalhar as dificuldades e habilidades do aluno em sala de aula. Posteriormente foi realizada uma pesquisa de campo junto a professores de uma escola regular, por meio da aplicação de questionários, a fim de verificar como está acontecendo o processo de inclusão dos alunos com TEA. Os resultados da pesquisa apontam que os professores se consideram preparados para receber esses alunos em sala de aula, além de terem a consciência de que precisam sempre utilizar várias práticas pedagogia com os alunos com TEA sendo de grande relevância a exploração de suas capacidades e potencialidades. Entretanto á algumas contradições entre a prática narrada.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão