Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BRITO, Terezinha de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    OS JOGOS E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2018) BRITO, Terezinha de
    No ensino tradicional, os conteúdos de matemática são trabalhados de forma isolada e descontextualizada da realidade, isso pode levar os alunos a terem dificuldades na aprendizagem dessa área. Mas, atualmente, estudos de teóricos como Brosseau ((1996), Vygotsky (2000), Piaget (2002) e outros, mostram que para que a aprendizagem matemática se torne significativa é necessário que se considere as características do grupo de alunos com os quais atua e também seus conhecimentos prévios. Uma estratégia eficiente para promover a aprendizagem na área da matemática é o trabalho com jogos. Sendo assim, jogos e brincadeiras, podem ser um instrumento eficiente para assimilação de conteúdos e vêm sendo gradativamente adotada pelos professores. Nesse contexto, o objetivo do estudo foi o de investigar as possibilidades metodológicas do jogo no processo de ensino-aprendizagem da matemática. Para atingir os objetivos foi efetivado um levantamento bibliogrfico´. Os jogos se tornam um desafio e envolvem os alunos, o que pode tornar o aprendizado da matemática mais prazeroso. Eles resgatam o interesse dos alunos em aprenderem matemática e muda a rotina da classe, é produtivo ao professor que busca nele um aspecto instrumental, facilitando a aprendizagem do aluno.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão