Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BORGES, Talita De Almeida Borges"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2021-12) BORGES, Talita De Almeida Borges
    A deficiência Intelectual é um transtorno de desenvolvimento que afeta o nível cognitivo e as habilidades sociais, assim o indivíduo deficiente apresenta um desenvolvimento abaixo do que se espera pela sua idade cronológica. Os indivíduos com D I foram excluídos e tolhidos de seus direitos em muitas culturas, no entanto atualmente existe uma legislação que define direitos iguais para todos os cidadãos, independentemente de suas características físicas e de suas diferenças individuais. A educação em salas de aula comum é um dos direitos ao qual o indivíduo com D I deve ter acesso. Portanto a pesquisa teve como objetivo analisar e verificar o processo de aprendizagem da escrita e da leitura dos alunos com deficiência intelectual, além de fazer uma reflexão teórica a respeito do desenvolvimento das crianças com deficiência Intelectual, a importância da intervenção intencional do educador no processo de aprendizagem para promover o desenvolvimento do aluno com DI (deficiência Intelectual). Trata-se de um estudo bibliográfico que analisa materiais disponibilizados sobre o tema. Durante a pesquisa foi possível entender que é importante que se desenvolvam estratégias diferenciadas que promovam a alfabetização e o letramento do aluno com DI.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão