Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "BORGES, Magna Caetano de Lucca"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    A Internet e sua aplicação na Rede Municipal de educação em um município do Estado São Paulo
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2016) BORGES, Magna Caetano de Lucca
    Esta pesquisa visa o reconhecimento e a compreensão das formas de utilização dos recursos da tecnologia da informação e da comunicação por meio da Internet na rede de educação escolar em um município do interior de São Paulo. Apresenta as informações obtidas acerca do uso das Tecnologias da Comunicação e Informação na Educação como um todo, a partir da leitura de sites e obras que fundamentam esta pesquisa, como: Morin, Massetto e o Ministério da Educação. A fim de demonstrar o uso dessas tecnologias e a preocupação das instituições de ensino municipais, o presente trabalho de pesquisa foi elaborado de forma a apresentar embasamento teórico relevante para justificar o uso das mesmas em sala de aula. Utilizou-se a metodologia de pesquisa de campo, com o recurso de questionário para coleta de informações, respondido pela Secretaria Municipal de Educação do município pesquisado. O resultado demonstrado nesta pesquisa está estruturado em três seções que, assim descritas: Seção 1 apresenta o embasamento teórico do uso da Internet nas escolas, iniciando-se pela definição de Internet, passando pelos fatos que estimularam sua criação, sua estrutura de funcionamento bem como os fatores que popularizaram seu uso e os impactos sociais que isso desencadeou, incluindo a relação da escola com a Internet e os pressupostos para o uso das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas. A metodologia do desenvolvimento para a apresentação desse trabalho apresenta-se na Seção 2, que expõe o tipo de pesquisa, suas características e os meios para a obtenção de dados informativos. A Seção 3 apresenta os dados obtidos através de questionário enviado à Secretaria da Educação do município em tela, analisados pela pesquisadora e pareados às informações obtidas na elaboração da Seção 1. Os resultados obtidos foram satisfatórios e dentro das expectativas e objetivos da pesquisa, uma vez que foram definidos na conformidade da intencionalidade que se propôs no projeto desta pesquisa. Percebeu-se que as escolas têm recursos e que ainda não são utilizados de forma efetiva. Este trabalho tem cunho investigativo e baseia-se em amostragem não probabilística “por conveniência”.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão