Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "AZEVEDO, Marcela Serafim de"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    OS DESAFIOS DOS PROFESSORES HOMENS NAS SERIES INICIAIS
    (FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ITUVERAVA, 2020-12) AZEVEDO, Marcela Serafim de
    No presente trabalho refletiu-se a respeito da presença de professores homens nas series iniciais, seus desafios, dificuldades de diversas ordens encontradas por eles em sua prática docente, como preconceito, desconfianças, inseguranças e inferiorização. Essas questões refletidas ao longo do trabalho justificaram-se, sobretudo, pela visão de que há uma dominância feminina na categoria e uma relação social da profissão com o sexo feminino e o questionamento crítico levantado e defendido no texto diante dessa visão de feminização da profissão do magistério, assentou-se em argumentos que defendem a competência e a formação técnica-profissional para o exercício de tal função. Para levar a cabo tal empreitada utilizou-se de um criterioso levantamento bibliográfico e aplicação de questionários para o professor, para os alunos do curso de pedagogia e para profissionais que trabalharam com esse professor do sexo masculino e que são atores da pesquisa, obtendo assim, dados para uma análise qualitativa. Com base na analise das respostas dos entrevistados, foi possível identificar o reconhecimento do domínio que os profissionais do gênero masculino têm assim quanto o do gênero feminino no trabalho com as series iniciais do ensino fundamental. No entanto, verificou-se também, que ainda perpetua um preconceito quanto as escolhas do curso de pedagogia por homens e sua atuação como docente nas series iniciais.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão