Navegando por Autor "AVANCI JUNIOR, ELCIO"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Item RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL DAS EMPRESAS: COTIDIANO OU MARKETING SOCIAL(FAFRAM, 2008-12) AVANCI JUNIOR, ELCIOA crescente preocupação com a preservação do meio ambiente, o alerta da ciência sobre os riscos e conseqüências da degradação ambiental conduzem à adoção de práticas condizentes à harmonia entre sustentabilidade e desenvolvimento econômico das empresas. Destacando a relevância do tema abordado, o presente trabalho objetiva demonstrar que é cada vez maior o número de empresas que tenta incorporar à sua prática a cultura da responsabilidade social. Para tanto, mister se faz a internalização de determinados valores, partindo da percepção de que, quanto mais orientada para o bem das pessoas e do meio ambiente, mais lucrativa será a empresa. Isso remete à elaboração de projetos bem estruturados, com metas e meios de avaliação e resultados, já que, na ausência destes, corre-se o risco de participação em atividades meramente filantrópicas ou simplesmente direcionadas ao marketing empresarial social. Será demonstrada, no decorrer do trabalho, a aplicação do conceito de sustentabilidade e a sua utilização no caso prático tendo como base de estudo a empresa “Indústria e Comércio de Vassouras Santa Maria Ltda”, assim concluir se é possível aliar o lucro com a preservação ambiental em consonância com o art. 225 da Constituição Federal e demais leis de proteção ao nosso meio.