Logo do Repositório Institucional
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do Repositório Institucional
  • Sobre
    • FFCL
    • Biblioteca FFCL
    • Histórico
    • Apresentação
    • Contato
  • Orientações
    • Normas para auto depósito
    • Regulamento do Repositório
    • Termo de autorização
    • Política de Privacidade
    • Termos de uso
  • Comunidades e Coleções
  • Busca no Repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "ALVES, Mislaine de Oliveira"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E SUA APLICABILIDADE EM SALA DE AULA
    (2014-12) ALVES, Mislaine de Oliveira
    A utilização diária das TICs, incorporadas às práticas pedagógicas, encontram as seguintes dificuldades, com relação ao professor: Falta de capacitação contínua; Falta de tempo para leitura e planejamento; Ausência de estrutura na escola que possibilite aulas dinâmicas; Laboratórios de informática inacessíveis, com aparelhos desatualizados e sem Internet; Falta de autonomia para ir além da proposta de ensino da escola; Acúmulo de trabalho. Tais fatores acarretam ao educador: uma sensação de constrangimento por não dominar o aparato tecnológico tão bem quanto os alunos e também uma tendência a simplesmente rejeitar qualquer modificação na sua práxis, preferindo continuar com as práticas da Pedagogia Tradicional, que hoje se provam desestimuladoras para os alunos. Assim, justifica-se este trabalho pela premência de se estabelecerem diretrizes para lidar com as novas tecnologias em sala de aula, cabendo ao professor interagir com ela e capacitar-se para que suas aulas sejam atrativas, e pela oportunidade de uma análise dos pontos positivos e negativos das TICs para o processo de ensino-aprendizagem. O objetivo geral é verificar se a tecnologia está auxiliando de forma positiva a prática de professor. Os objetivos específicos são: verificar se o professor está preparado para o uso das TICs em sala de aula, como os alunos as estão recebendo e quais são os níveis de informação e capacitação dos decentes e gestores com relação a elas. A metodologia utilizada é o levantamento bibliográfico, por meio do levantamento da literatura disponível sobre o tema em livros, publicações especializadas e sites da Internet, seguida de uma pesquisa de campo, realizada por meio de entrevistas com professores e gestores de duas escolas públicas de Educação Infantil e Ciclo I do Ensino Fundamental da cidade de Guará -SP.
Biblioteca da Fundação Educacional de Ituverava

Rod. Flauzino Barbosa Sandoval, 1259, Cidade Universitária - Ituverava - SP - CEP 14500-000
Contatos: (16) 3729-9000 Responsável: Vera Mariza Chaud – CRB 8-2567

DSpace Cloud Software copyright © 2023-2025 Digital Libraries Assessoria e Consultoria

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão