PEREIRA, Ana Carolina da Silva2023-08-302023-08-302020FFCL -EADhttps://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/4312Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para obtenção do título de licenciado em Pedagogia, junto à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava – FFCL.Na atualidade fala-se muito em inclusão, vivemos e conviemos com essa realidade na sociedade, principalmente no ambiente escolar. Nessa perspectiva, o estudo buscou abordar a inclusão de crianças com TEA na escola regular e as estratégias que podem ser utilizadas pelo professor para contribuir para a aprendizagem da criança com esse transtorno. A mudança de nomenclatura a partir de 2013, de autismo para TEA é recomendação da Associação Psiquiátrica Americana (APA), e é caracterizada como uma disfunção global do desenvolvimento, com traços de uma alteração que afeta a capacidade de comunicação, socialização e conduta do indivíduo. Assim, incluir alunos com espectro do autismo no ensino regular é proporcionar o convívio de outras crianças da mesma faixa etária, o que é muito importante, pois estimula a capacidade de interação, favorecendo os contatos sociais, possibilitando que as demais crianças aprendam com a convivência as diferenças entre elas. A metodologia usada para a elaboração do trabalho foi a pesquisa bibliográfica. Os resultados do estudo revelam a importância da preparação do professor e da escola para lidarem com o aluno com TEA, buscando recursos e metodologias que possam atender as necessidades especificas desse aluno de modo a garantir a sua inclusão na escolaTranstorno do Espectro Autista (TEA)Inclusão escolarLegislaçãoINCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISMO (TEA) NA ESCOLA REGULARBook