CARVALHO, SÉRGIO ANTÔNIO DE2015-06-082015-06-082010-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/448Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Dr. Francisco Maeda. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Bacharel em DireitoO seguro-desemprego é um benefício integrante da seguridade social brasileira, garantido pelo art. 7º dos Direitos Sociais da Constituição Federal e tem a finalidade de prover a assistência financeira temporária ao empregado dispensado involuntariamente. O objetivo do trabalho foi avaliar a qualidade no atendimento dispensada ao segurado que procura as agências de atendimento nos postos do Sistema Nacional de Emprego/MTE. A metodologia empregada foi uma pesquisa de campo e a coleta de dados deu-se através da aplicação de umquestionário estruturado com os desempregados que requereram o seguro junto à agência do município de São Joaquim da Barra-SP. Os resultados apontaram as limitações e condições precárias oferecidas para o atendimento, permitindo concluir a urgência na estruturação de um novo modelo de atendimento e implantação de novas tecnologias, para obter uma qualidade satisfatória dos serviçosDireito sociaisSeguridade SocialTrabalhador desempregadoSEGURO-DESEMPREGO: QUALIDADE NO ATENDIMENTO NA MICRORREGIÃO DE SÃO JOAQUIM DA BARRABook