MARANI, Marilia Gabriella Cardoso2024-06-142024-06-142023-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/hdl-c0002-s01/4536Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade DE Filosofia Ciências e Letras de Ituverava. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de Licenciatura de Pedagogia.O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância da inclusão das crianças autistas na sociedade e principalmente no ensino regular, mostrando as diferenças e especificidades das crianças com Transtorno Espectro Autista e os meios de intervenções dos sujeitos e práticas pedagógica. A pesquisa é de natureza bibliográfica e qualitativa, buscando por diferentes métodos, pontos de vista, opiniões e impressões. Juntamente com a pesquisa, foi realizado um questionário feito em campo, com propósito de descrever a opinião dos professores da rede privada, relacionadas ao tema, com o objetivo de investigar as questões relacionadas ao TEA em sala de aula. Este trabalho aborda sobre as pessoas com deficiência na sociedade ao longo dos anos que se passaram, a legislação que garante os direitos das pessoas com Transtorno de Espectro Autista no Brasil, inclusão dessas pessoas nas escolas de ensino regular, conceitua o que é o TEA e os seus níveis de suporte, o diagnóstico feito por uma equipe multidisciplinar, os tratamentos que servem como intervenção em busca do desenvolvimento da criança. Foi feita uma pesquisa de campo, em uma cidade do interior de SP, com aplicação de um questionário, as perguntas foram aplicadas para quatro professores de uma rede privada as perguntas foram elaboradas de acordo com as observações feitas na instituição e em sala de aula, o trabalho é finalizando com uma análise e reflexão de acordo com as respostas obtidas, ressaltando buscando ressaltar os no processo de desenvolvimento da criança.ptTEA. Inclusão. Transtorno do Espectro Autista.A INCLUSÃO DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)Book