RUBIN, DANIELA SOUSA2015-12-182015-12-182015-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/1225Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para a obtenção do título de de Bacharel em AdministraçãoNo Brasil, o setor de comércio de cosméticos e perfumaria apresenta expressivo crescimento de 13,6% segundo dados do IBGE (2014). Nesse trabalho, será discutido o comportamento dos consumidores das empresas de cosméticos e perfumaria A e B que atuam na cidade de São Joaquim da Barra. Deste modo o objetivo será identificar o perfil dos consumidores das empresas analisadas podendo verificar se existem diferenças ou não em relação ao seu público alvo. Para alcançar o proposto, utilizou-se a pesquisa descritiva com o intuito de analisar as variáveis que respondem a pergunta de pesquisa, o meio de investigação será o estudo de caso para auxiliar no conhecimento detalhado do tema, a abordagem do problema será feita através da pesquisa qualitativa e utilizado amostragem não probabilística por causa da necessidade de qualificações específicas como ser consumidor da empresa A ou B. Os resultados obtidos com esse estudo foram que na empresa A os consumidores tem conhecimento das promoções e novos produtos através da televisão e estão dispostos a gastar uma quantia maior de dinheiro com produtos de cosméticos e perfumaria ao contrário dos consumidores da empresa B que tomam conhecimento das propagandas e novos produtos da empresa por meio das mídias sociais e gastam uma quantia menor de dinheiro neste mercado, além de outras diferenças que foram encontradas na análise de dados.otherComportamento do consumidorPúblico alvoPerfil do consumidorANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DE DUAS EMPRESAS DE COSMÉTICOS E PERFUMARIA NA CIDADE DE SÃO JOAQUIM DA BARRA - SPOther