SÉRVULO, Patrícia Florêncio2015-05-282015-05-282012-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/334Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de Bacharel em Administração.O mercado de beleza está em expansão, mas abrir um salão de beleza exige planejamento, dedicação e conhecimentos para conquistar e manter a clientela. Para manter o cliente é preciso investir em estratégias que aumentem seu nível de satisfação. Sendo assim, a presente pesquisa procura investigar quais são os fatores que influenciam a satisfação dos clientes de um salão de beleza em Ituverava (SP). Para atingir tal objetivo e responder a esse problema foi efetivada uma revisão teórica sobre o assunto e aplicado um questionário semiestruturado, composto por nove questões, especialmente elaborado para esse fim, à dez clientes do dito salão de beleza. O resultado demonstrou que as clientes apresentam um nível de satisfação bom, valorizando especialmente a variedade de serviços e ao bom atendimento. Ainda assim o estabelecimento deve investir em estratégias para atrair e satisfazer seus clientes, pois a satisfação atual não é garantia de satisfação futura. Ademais ainda há espaço para melhoria do nível de satisfação encontrado.otherSalão de belezaSatisfação do clienteQualidade em serviçosA SATISFAÇÃO DO CLIENTE EM UM SALÃO DE BELEZA NA CIDADE DE ITUVERAVABook