SILVA, Rafaele Flores da2018-04-182018-04-182010-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/2545Artigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras para obtenção do título de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas.RESUMO: O agravamento da crise ambiental devido à industrialização, tem despertado o interesse de diversas organizações mundiais, cientistas e ambientalistas para um tema muito importante, a sustentabilidade. O tema busca mudanças nas atitudes humanas, para que assim possa haver um equilíbrio no meio ambiente e uma preservação dos recursos naturais. O objetivo deste trabalho foi analisar como a água, está sendo utilizada por alunos de uma escola pública da cidade de Ipuã, SP. A metodologia utilizada consistiu em uma palestra oferecida aos alunos da rede pública que posteriormente responderam a um questionário com nove questões, sendo este utilizado para análises subseqüentes. Os resultados foram calculados percentualmente e apresentados em gráficos de barras. Mediante a análise feita foi considerado de extrema importância à realização de programas que reforçam a educação ambiental nas escolas, uma vez que os resultados trazem benefícios aos alunos e indiretamente a sociedade, quanto à maneira de pensar e agir de modo sustentável.SustentabilidadeCiclo hídricoEducação ambientalAgenda 21O USO SUSTENTÁVEL DA ÁGUA: AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE IPUÃ.