RIBEIRO, Marcela Cristina2017-03-022017-03-022016-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/1756Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia.O presente trabalho teve como objetivo adquirir conhecimentos sobre dislexia, suas características, conceitos, causas, diagnóstico e intervenções. Quanto aos meios de investigação, utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica que teve como suporte as ideias fornecidas pelos autores: Bicudo (2003), Bossa (2002), Correia (1993). Drouet (1995). Fernandez (1991), Souza (2008) e outros. O referencial teórico apontou que a dislexia, transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração, é considerada a dificuldade de maior incidência na sala de aula. Por esse motivo esse aluno fracassa na maioria das matérias escolares. Este transtorno não está associado a causas intelectuais, emocionais e culturais, ele é de origem neurobiológica. É importante que professores e pais estejam preparados sobre este assunto, a fim de que identifiquem com facilidade a sua ocorrência, para que possa ocorrer um atendimento especializado o mais rápido possível, evitando-se graves consequências psicológicas na criança.DislexiaDiagnósticoAprendizagemAtendimentoO ALUNO DISLÉXICO E SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEMOther