GIÁCOMO, THAMIRES PEREIRA2015-06-092015-06-092011-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/531Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Fundação Educacional de Ituverava. Faculdade Doutor Francisco Maeda, para obtenção do título de Bacharel em Direito.Este trabalho demonstra a efetiva luta pelos direitos de inclusão das pessoas portadoras de deficiência e a falta de recursos para a sua inserção na rede municipal de ensino. Diante dos direitos e garantias de igualdade entre os homens e a dignidade do ser humano, com esteestudo podemos observar a inércia e a ineficácia da política nacional da educação especial. Com os pactos internacionais, convenções do direito da criança e direitos humanos, o direito a educação é imprescindível para a formação do ser humano, sendo um direito fundamental. A efetiva participação do Estado na busca pela melhoria na qualidade do ensino é essencial e indispensável para que se tenha uma mudança positiva tanto na sociedade quanto no âmbitofamiliar e escolar. Contudo, o presente trabalho procurou evidenciar a realidade das redes municipais de ensino do município de Miguelópolis, mostrando a dificuldade da sua inserção, aprendizado e atendimento educacional.InclusãoEducação EspecialPolítica EducacionalA INCLUSÃO DAS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE MIGUELÓPOLIS ITUVERAVA 2011Book