RODRIGUES, Patrícia de Paula Lino2015-04-282015-04-282014-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/125Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras para a obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia.Educação Infantil é uma fase da escolarização muito importante para o desenvolvimento infantil, pois oferece atividades lúdicas e prazerosas, despertando o interesse e promovendo a aprendizagem. O trabalho educativo na Educação infantil oferecerá a criança à oportunidade de interagir com as outras crianças, relacionar os conteúdos apresentados a seus conhecimentos prévios, descobrir sua individualidade e deve ser desafiador, tudo isso torna a aprendizagem significativa. Desta forma, é importante que professores e a família conheçam a legislação e a importância da Educação Infantil como uma etapa da escolarização da criança e como pré-requisito para a formação do cidadão autônomo, crítico e atuante da sociedade. Este estudo teve como objetivo entender como surgiram às creches no mundo e no Brasil bem como são suas relações com a família do público atendido. Para a realização deste foi utilizado uma pesquisa bibliográfica, através do levantamento e seleção de material a ser utilizado como: livros, artigos de cunho cientifico, textos, publicações em periódicos, revistas disponíveis na internet e também da aplicação de um questionário sobre o relacionamento mãe e creches.otherEducaçãoAprendizagemCrecheEducadorA CRECHE NA VISÃO DAS FAMÍLIASBook