PEREIRA, Elisangela Aparecida2016-12-142016-12-142016-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/1635Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de Licenciatura em Matemática.Atualmente a informática é um artefato essencial para quem busca espaço na sociedade moderna, devido este fato é evidente a introdução dos computadores nas escolas, permitindo que alunos tenham contato para ampliar seu conhecimento. Esta pesquisa intitulada de “A Informática Educativa na Matemática” objetiva a verificação do uso da informática na escola, assim como dos softwares matemáticos. Apresenta a trajetória da política da informática, a formação docente para o uso da informática educativa, informática no âmbito educacional, o papel do professor na integração da informática com a Matemática, a análise dos dados e considerações finais. Os sujeitos da pesquisa foram professores de Matemática do Ensino Médio, de uma escola pública do interior de São Paulo. A coleta para análise e considerações deu-se por meio da pesquisa de campo, de cunho qualitativo com instrumento, questionário, composto por doze questões abertas, visando uma observação sistemática e buscando verificar o uso do laboratório de informática voltado para o ensino da Matemática utilizando o programa Acessa Escola. Percebe-se com a pesquisa que a uso da informática é um aliado na construção de conhecimento e ensino do aluno e professor, porém não a solução efetiva do ensino aprendizado.EnsinoMatemáticaTecnologiaA INFORMÁTICA EDUCATIVA NA MATEMÁTICAOther