BARBOZA, Ariélli Tamirys dos Santos2015-05-222015-05-222012-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/228Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia.O cinema como meio de comunicação e entretenimento, frequentemente discute e versa temas sociais, essa investigação se propõe analisar a representação do autismo pelo cinema, analisando três filmes que tratam especificamente da Síndrome de Asperger, “Mary e Max uma amizade diferente”, é uma animação que conta a história da amizade de Mary uma garota de oito anos, solitária que vive na Austrália e Max um homem de 44 anos, obeso com síndrome de Asperger que vive em Nova York. “Temple Grandin” é um filme biografia de uma jovem que tinha uma forma particular de ver e se relacionar com mundo, mas conseguiu defender o doutorado. “Eu sei que vou te amar” trata da história de Charlie um garoto autista e TDH e a relação com seu irmão Thomaz. Cada filme aborda o tema de forma diferente, discutindo as possibilidades e limites que as pessoas com esta síndrome enfrentam no seu cotidiano. Para o embasamento teórico sobre Autismo utilizou-se dos estudos de Cunha, Grandin e outros, também para compreensão da linguagem do cinema recorreu-se às interpretações de Sabat, Setton, Rey.otherAutismoSíndrome de AspergerCinemaFilmeAUTISMO E CINEMA: ANÁLISE DOS FILMES “MARY E MAX UMA AMIZADE DIFERENTE”, “TEMPLE GRANDIN” E “SEI QUE VOU TE AMAR”Book