PIRES, Cristiano da Silva2017-12-042017-12-042012-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/2042Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Dr. Francisco Maeda - FAFRAM para obtenção do título de Bacharel em Sistemas de Informação.Como o mercado corrente está cada vez mais acirrado e as empresas buscam aperfeiçoar seus processos para aumentar demasiadamente seus lucros. Uma empresa para se sobressair no mercado de hoje precisa agregar baixo custo, qualidade e menor preço. Estes fatores somente são conseguidos com análises corretas, gestão de negócio e ferramentas que proporcionem essas informações de maneira agíl, pois outras empresas buscam a mesma “receita”. Uma destas necessidades é a analise dos descontos, negociações, abatimentos, verbas concedidas e contratos firmados entre os clientes e os representantes de venda e/ou gerentes regionais de venda, e com este intuito, faz-se necessário um sistema que demonstre de forma clara, fácil e confiável se mesmo com todos os descontos aplicados no pedido de venda o mesmo ainda é lucrativo para empresa. Com esta informação os gestores poderão trabalhar melhor os descontos e não correrão o risco de ficarem no prejuízo pelo fato de uma análise ser mal feita. De acordo com a regra implantada no sistema, este irá calcular a lucratividade deste pedido ou de pedidos implantado por período ou por matriz de cliente e permitirá que seja feita simulações caso o resultado não esteja dentro dos padrões da política comercial da empresa.PedidosLucratividadeCustosParâmetrosLinguagemBanco de dadosSimulação de pedidosANÁLISE DETALHADA E SIMULAÇÃO DE LUCRATIVIDADE DE PEDIDOS DE VENDA