SOUZA, Mariana Galdino de2015-04-282015-04-282014-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/121Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia, Ciências para a obtenção do título de Licenciatura Plena em Pedagogia.A presente pesquisa busca compreender o percurso histórico da educação infantil e os aspectos que caracterizam nos dias de hoje uma educação infantil de qualidade. Desta forma, o objetivo do estudo é analisar a qualidade da educação infantil em duas instituições, a partir de três aspectos elencados pelos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil. O trabalho é de cunho qualitativo realizado por pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com a aplicação do questionário e observação. O resultado da pesquisa revelaque as instituições pesquisadas atendem, parcialmente, aos padrões estabelecidos pelos indicadores e que novas conquistas precisam ser realizadas para a efetivação de uma educação infantil de qualidade. Palavras chaves: Educação Infantil. Creche. Pré-escola. QualidadeotherEducação InfantilCrechePré-escolaQualidadeA CONSTRUÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADEBook