SILVA, Adriana dos Santos2024-06-182024-06-182020-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/hdl-c0002-s01/4551Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Bacharel em Administração.No cotidiano das organizações as estratégias de marketing vêm mostrando cada vez seu espaço no mercado de vendas, porém, existe algumas dificuldades em conseguir conquistar seu objetivo final, sendo alguma delas: atendimento, conforto, inovação e tecnologia, preço e qualidade. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é entender as ferramentas de tomadas de decisões sobre fidelização do cliente que irão auxiliar profissionais desta determinada área a conseguir mecanismos resultando no público alvo no setor de vendas decorrendo ao seu objetivo organizacional, o seu lucro. O método aplicado foi um estudo quali-quantitativo, através de questionário online com resoluções semiabertas, realizadas por colaboradores de organizações do setor da saúde, alimentício, moda, financeiro, beleza, lojas de móveis eletrodomésticos e eletrônicos, jurídico, imobiliário, oficinas mecânicas, tecnologia e rede varejista. O estudo teve como resposta o resultado de fidelização gerada através de ferramentas de fatores psicológicos como empatia, acolhimento interação através de amizade, ao conquistar seu cliente para ser fidelizado, percebe-se que mesmo colaboradores sendo de setores diferentes resultam no mesmo objetivo final.ptVendas. Fidelização. Trabalho. ClienteMARKETING E SUA ESTRATÉGIA DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES NO SETOR DE VENDAS DE PRODUTO OU SERVIÇOBook