MENESES, Sávio Costa2023-02-132023-02-132022-12FFCLhttps://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/3874Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ituverava. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de bacharel em Engenharia Mecânica.Como pode ser observado perante grandes crises, muitas empresas fazem seu nome com ideias inovadoras, o sucesso de uma empresa depende muito dessa cultura, em alguns casos o enorme sucesso de algumas empresas surgem a partir de simples ideias, onde a qual se torna possível atingir um público bem maior. Uma empresa que não foca no seu cliente e muito menos está se preparando para o mercado, uma hora ou outra passará por grandes dificuldades, forçando a empresa enxergar novas possibilidades, caso não aconteça a falência, podendo ser realidade até mesmo em empresas de grande porte. O mercado é muito competitivo a empresa que não estiver atenta, com o tempo poderá ter produtos ou serviços com o custo alto e em alguns casos com itens desnecessários para seus clientes, ficando cada vez mais difícil competir com seus concorrentes. Tem empresas que durante a pandemia não tinha como prestar serviço ou vender produtos, muitas tiveram diversas ideias criativas, onde na qual, muitas acabaram se tornando uma empresa digital. Agora, com o mercado voltando ao normal, a quantidade de cliente acabou aumentando. pois com novos produtos ou serviços, atingiram um público maior. A cultura de inovação está ligada diretamente com empresas de sucessos, tornando assim possível inclusive enxergar possibilidades, onde outras empresas concorrentes não enxergam, inclusive diante de grandes crises. Este artigo é uma revisão bibliográfica e demonstrará a importância para as empresas de incentivar a cultura de inovação, métodos que facilitam a implantação e exemplos de sucessos, que tornaram possível simples ideias em grandes inovações.Cultura de InovaçãoGestãoSucessoA CULTURA DE INOVAÇÃO A RELAÇÃO COM O SUCESSO DA EMPRESABook