TELLES, Lidiane De Oliveira2023-08-302023-08-302015FFCL - EADhttps://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/4350Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia.Um dos aspectos mais importantes a ser levado em conta no ato de ensinar a ler e escrever é aquele que coloca os alunos numa abertura aos diversos portadores de textos. Sabe-se que os gêneros textuais, que são as manifestações concretas e fixas dos diversos tipos de escritura que circulam na sociedade, manifestam-se por meio de inúmeros portadores presentes no cotidiano social em todos os níveis de compreensão linguística. A pesquisa teve como objetivos analisar as concepções teórico-metodológicas da proposta didática com o trabalho com contos infantis na construção dos valores morais das crianças. Sendo realizada por meio do levantamento de dados na literatura especializada disponível em livros, publicações e sites da internet e pesquisa de campo.LeituraEscritaAprendizagemPráticasOS CONTOS MARAVILHOSOS E A PRÁTICA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTILBook