ABRÃO, Gabriel Ferreira2015-04-292015-04-292013-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/148Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia Ciências e letras para obtenção do titulo de Bacharel em Administração.O interesse do gestor em promover a satisfação de seus funcionários, vem sendo amplamente estudado nos últimos anos e estes estudos comprovam benefícios que a satisfação traz para empresa e seus funcionários. O objetivo do presente estudo, foi analisar os fatores que influenciam a satisfação dos funcionários da empresa AMR.. Para a realização do estudo de caso, foi escolhida esta empresa devido ao problema apresentado de grande rotatividade de pessoal. Trata-se de uma pesquisa descritiva, fundamentada em uma revisão bibliográfica, na qual também foram coletados dados por meio de questionários aplicados para os funcionários, juntamente com entrevista com o gestor, ambos realizados pessoalmente. Os principais fatores que geram satisfação nos funcionários são: satisfação com o trabalho desempenhado, relacionamento com colegas de trabalho, sentimento de participação do funcionário e relacionamento com seu superior. Embora não seja o foco principal desse trabalho foi interessante constatar que, por meio dos resultados obtidos pode-se observar que nenhum dos fatores pesquisados poderia ser gerador de rotatividade visto que os funcionários apresentam-se na maioria satisfeitos nos diversos aspectos pesquisados. Logo a rotatividade deva ser ocasionada por fatores externos e fora do contexto da empresa visto que trata-se de administrador voltado para o sucesso da empresa e satisfação do funcionário.otherSatisfaçãoProdutividadeSATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA FÁBRICA A.M.R. PESPONTOBook