ALBINO, Ariane Aparecida Viana2018-04-192018-04-192013-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/2564Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas.A interdisciplinaridade escolar pode ser compreendida como um esforço dos docentes em estabelecer relações entre diferentes disciplinas do currículo. É importante enfatizar que a interdisciplinaridade supõe um eixo integrador com as disciplinas de um currículo, para que os alunos aprendam a olhar o mesmo objeto sob perspectivas diferentes. O principal objetivo é saber quais são as dificuldades que os professores enfrentam no dia a dia que os impedem de praticar a interdisciplinaridade. O presente trabalho descreve os resultados obtidos com a realização de um questionário, envolvendo professores de duas escolas públicas do ensino fundamental I e ensino fundamental II do Município de Ituverava – SP mantidas pela Prefeitura Municipal, conclui-se que a interdisciplinaridade almejada pelos professores ainda enfrenta algumas dificuldades a serem superadas, mas o desenvolvimento é um processo contínuo para a melhoria do ensino e exige mudanças nas atitudes e no exercício da prática.InterdisciplinaridadeDisciplinaEixo integradorConhecimento escolarA INTERDISCIPLINARIDADE NA VISÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITUVERAVA - SP