ROCHA, Ananda dos Santos2023-08-302023-08-302019FFCL -EADhttps://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/4313Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava – FFCL, como parte das exigências para a obtenção do título de Pedagoga.Há algum tempo os noticiários têm abordado que a inatividade física tem contribuído para o aumento do sedentarismo e seus malefícios associados à saúde e ao bem-estar do indivíduo. Isso surge como consequência do novo padrão de vida da sociedade moderna. Esse fato tem atingido, também, o público infantil, por meio da utilização de tecnologias. Na fase escolar, a criança começa a vivenciar um outro contexto social, a escola. Com isso, é necessário incrementar ambientes agradáveis para a prática de atividade física, estimulando experiências motoras. O objetivo do estudo foi conhecer como os professores na educação infantil percebem as experiências dos alunos em relação as atividades físicas e a utilização da tecnologia nessa fase de escolarização. Como objetivos específicos discutir o comportamento sedentário da criança, os benefícios que a prática da atividade física proporciona para o seu desenvolvimento. Este estudo se caracteriza como exploratório, de campo, com abordagem qualitativa, utilizando como instrumento um questionário semiestruturado aplicado em professores de uma instituição particular de educação infantil. Para análise de dados dos professores com base na técnica de análise de conteúdo. Diante dos resultados foi perceptível a importância sobre o conhecimento prévio do professor sobre os benefícios da prática de atividade física, tanto para sua realização como parte do planejamento curricular, e também sobre o cuidado com o uso das tecnologias na infância.InfânciaTecnologiaAtividade física/Inatividade físicaINFÂNCIA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL E TECNOLOGIABook