PEREIRA, Fabiana Barbosa Morais2015-05-042015-05-042013-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/188Trabalho de Conclusão de Curso apresentado á Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Licenciatura em Pedagogia.A música tem adquirido espaço no contexto escolar, principalmente na educação infantil. Estudar as possibilidades das práticas educativas, através das pesquisas acadêmicas que vem sendo realizadas com a música, tem se constituído um relevante tema de investigação e reflexão. Nesse sentido o presente estudo trata-se de uma revisão teórica sobre as produções acadêmicas científicas que abordam a contribuição da musica para as aprendizagens. Dessa forma, o objetivo desse estudo foi analisar o trabalho docente envolvendo a música nas mais diversificadas situações, como também identificar a contribuição da música para a aprendizagem infantil. Nesse sentido, a pesquisa se caracteriza por ser uma revisão bibliográfica, além disso, foi realizada uma pesquisa de campo com professoras da educação infantil. Os resultados apontaram que a musica está presente diariamente no universo infantil nas suas mais diversificadas modalidades, além disso, foi possível verificar como a música interfere positivamente possibilitando as aprendizagens. Além disso, destaca-se a postura do professor, enquanto mediador do conhecimento, como peça fundamental para elaborar atividades contextualizadas e assim favorecer o processo de aprendizagem.otherMúsicaEducação InfantilAprendizagemA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: SUA IMPORTANCIA PARA A APRENDIZAGEMBook