BORGES, Keila de Almeida2023-01-102023-01-102020-12FFCLhttps://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/3815Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito para obtenção do título de licenciado em Pedagogia junto à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ituverava – FFCL.A música faz parte da cultura humana, está presente em praticamente todas as sociedades e em todos os momentos. Em relação à criança, a música ou os sons ritmados estão presentes desde os primeiros balbucios, portanto é inerente ao ser humano, sendo assim é importante que a escola, já na Educação Infantil, busque desenvolver essa área do conhecimento, utilizando como uma estratégia para promover o desenvolvimento e a aprendizagem. A música possibilita ao aluno organizar-se no tempo e no espaço, socializar-se, desenvolver a linguagem e interagir com o ambiente. Assim, a pesquisa tem como objetivo compreender os benefícios da música como estratégia de ensino na Educação Infantil para promover a aprendizagem. Para isso foi efetivada uma pesquisa de cunho bibliográfico baseada em estudos de autores que discutem a respeito da importância da música na Educação Infantil. Durante a pesquisa foi possível compreender que a música é uma estratégia que deveria ser mais utilizada por ter demonstrado resultados muito positivos no trabalho com alunos de Educação Infantil.MúsicaProcesso educacionalDesenvolvimentoA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESENVOLVIMENTO E A APRENDIZAGEMBook