REIS, Thayná Gonçalves2016-02-232016-02-232015-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/1274Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras, para obtenção do título de Bacharel em Administração.Marketing é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento de vendas, é mais que vender, pois, a venda é um sentido único e em curto prazo, já o marketing é a atividade de médio e longo prazo, ou seja, tem como objetivo um maior beneficio possível ao cliente e empreendedor. O marketing começa mesmo antes da criação do produto, planejamento e desenvolvimento e vai alem da venda, buscando uma comunicação que atraia o cliente e surpreenda a concorrência. O presente trabalho utilizou um questionário para obter informações sobre que influencia o consumidor na decisão de compra de Loja de vestuário feminino X, pois o consumidor é atraído pela empresa na maioria das vezes através de variáveis como promoção e produto, levando também em consideração o desejo ou necessidade de compra. Portanto, é necessário compreender a relação entre o comportamento do consumidor e empresa, o objetivo geral deste trabalho é entender quais fatores influenciam a tomada de decisão dos clientes da Loja de vestuário feminino X, situada na cidade de Ipuã. Buscando assim coletar dados referentes ao comportamento dos consumidores da Loja de vestuário feminino X, e quais variáveis influenciam a tomada de decisão na escolha da loja. A importância desta pesquisa está no fato dela coletar dados referentes ao comportamento do consumidor e o que influencia em suas decisões de compra. Sendo benéfica sua resposta para melhorar as estratégias empresariais. O consumidor se torna a ferramenta mais importante dentro de uma organização, portanto, compreende-lo e satisfazê-lo se torna fundamental para que os objetivos e estratégias da organização sejam alcançados com sucesso.ConsumidorTomada de decisãoComportamentoSatisfaçãoMARKETING E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA DECISÃO DE COMPRA DA LOJA DE VESTUÁRIO FEMININO XOther