FERNANDO, Matheus Garôfalo2018-02-162018-02-162017-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/2298Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Dr. Francisco Maeda, Fundação Educacional de Ituverava para obtenção do título de Bacharel em Direito.O presente trabalho tem como objetivo uma analise bibliográfica e criticar a ideia da inclusão da pessoa com deficiência e da Pessoa com necessidade especial de aprendizado, apresentado pelo MEC, conforme PNE – Plano Nacional de Educação/Brasil. Incluir é muito mais que receber apenas o aluno no espaço escolar, é uma busca incessante pelo aprendizado, respeitando seus limites e dificuldades, como sujeito ímpar, oferecendo situações favoráveis à sua aprendizagem, sem deixar que, por apresentar alguma necessidade educacional especial, o aluno deixe de desfrutar de todos os momentos que propiciem o seu pleno desenvolvimento. Espera-se que esse Trabalho possa contribuir no fornecimento de informações acerca do que é inclusão e de como a escola poderá se tornar inclusiva de verdade. Além do mais, a propositura de um Projeto de Emenda Constitucional, para que determine um percentual de investimento mínimo, dentro do já previsto e determinado na Constituição FederalInclusão.Aluno com Deficiência.Necessidades Especiais.INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E NECESSIDADES ESPECIAIS NO CONTEXTO EDUCACIONAL NO BRASILBook