SANTOS JUNIOR, EDSON CLAYTON DINIZ DOS2015-12-182015-12-182015-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/1227Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava para a obtenção do título de de Bacharel em AdministraçãoA comunicação integrada é elemento importantíssimo para empresas que buscam a sustentabilidade como fator-chave de geração de lucros. Em meio a processos produtivos automatizados existem gargalos que podem aumentar o tempo total de produção, ou então não fazer com que os insumos utilizados na produção sejam “explorados” de maneira que sempre maximizem a produção. É necessário que a comunicação esteja totalmente interligada ao processo produtivo. Esta pesquisa realiza um levantamento da literatura disponível sobre o tema e um estudo de caso, realizado na Usina Alpha, do setor sucroalcooleiro, no interior de São Paulo, durante o período de abril a dezembro de 2013, buscando responder à seguinte pergunta: Como a Comunicação Integrada pode maximizar os resultados das usinas, com a mesma quantidade de cana moída? Para tal, além do levantamento do referencial teórico pertinente, obtido em livros, publicações especializadas e websites, serão captadas as informações na empresa por meio de observação e análise documental.otherGestãoLIderançaComunicação IntegradaSetor SucroalcooleiroCOMUNICAÇÃO INTEGRADA: ESTUDO DE CASO EM USINA SUCROALCOOLEIRAOther