FONTANA, Brenda Jorge2024-06-052024-06-052023-07https://repositorio.feituverava.com.br/handle/hdl-c0002-s01/4446Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Dr. Francisco Maeda. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de Bacharel em AgrônomaO objetivo do trabalho foi analisar o impacto da informação e comunicação desenvolvida pelas mídias atuais no âmbito do agronegócio brasileiro. A técnica utilizada para a coleta de dados foi a aplicação de um questionário semiestruturado, composto por dez questões fechadas, o qual ficou disponível online para ser respondido no período de dois meses (21 de novembro de 2022 à 21 de janeiro de 2022). Foi utilizada a ferramenta gratuita do Google Forms para a formulação do questionário, enviado pelo aplicativo WhatsApp dos 10 entrevistados, sendo pré-requisito a formação em Agronomia com atuação direta ou indireta na área e marketing, de todo o Brasil. Resultou na importância da informação e de como ela é passada para os ouvintes, influência de forma positiva ou negativa. Visto que a comunicação do agro está mais próxima da sociedade, tendo assim uma maior valorização do agronegócioptPopulação. Área RuralDesenvolvimento TecnológicoTECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO AGRONEGÓCIOBook