FRASCARI, Tamyres dos Santos2015-05-292015-05-292012-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/366Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de Filosofia Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de Bacharel em Administração Habilitação em Gestão de Negócios.A estratégia é um meio para que a empresa possa ter suas próprias características, podendo atender aos objetivos e as expectativas da empresa. A administração da empresa faz a associação de suas estratégias através da análise SWOT e análise PEST para conseguir desenvolver os seus indicadores de desempenho para o Balanced Scorecard e em seguida fazer um levantamento dos principais objetivos que a empresa possui. Por meio da estratégia a empresa consegue administrar as decisões que precisam ser tomadas, portanto, na hora da criação e desenvolvimento dos produtos é utilizada a estratégia para que possa obter uma qualidade satisfatória do produto, chegando ao consumidor final com qualidade e garantia. Para o desenvolvimento deste estudo de caso foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, ligada a um questionário com questões abertas para melhor abranger o assunto abordado com o diretor da empresa Luiz Eduardo de Branco. Palavras-chave: Análise SWOT. Análise PEST. Balanced Scorecard.otherAnálise SWOTAnálise PESTItuveravaSanta MariaGESTÃO ESTRATÉGICA BASEADA NA ANÁLISE SWOT E ANÁLISE PEST. ESTUDO DE CASO REALIZADO NA INDÚSTRIA E COMÉRCIO SANTA MARIA LTDA EM ITUVERAVABook