SANTOS, Sirlene Oliveira Silva2023-09-042023-09-042016FFCL - EADhttps://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/4393Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade de filosofia, Ciências e Letras. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de licenciatura em Pedagogia.Este estudo traz uma abordagem do processo de inclusão do indivíduo com necessidades especiais junto ao sistema de ensino regular, justificando-se pelo direito concedido por lei e na busca de uma maior inclusão tanto na escola dita normal, quanto nas atividades cotidianas. O aluno com necessidades especiais deve ter suas habilidades e competências trabalhadas e estimuladas para que atinja os objetivos que se consideram para a aprendizagem dentro dos parâmetros da sociedade. Para tanto, realizou-se pesquisa bibliográfica e como resultado da análise observou-se em diferentes literaturas que tratam do assunto, que o objetivo principal da educação dos alunos com necessidades educacionais especiais é reduzir as condições que os impedem ou que os impossibilitem de participar de modo pleno na sociedade, ou seja, exercer sua cidadania. Portanto, ganha destaque dentro desse contexto a educação inclusiva, que deve ter como meta a promoção da aprendizagem desses alunos e o desenvolvimento de suas potencialidades independente de qual seja sua necessidade ou habilidade.InclusãoNecessidades especiaisAprendizagemA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA REDE REGULAR DE ENSINOBook