CRUZ, Bianca Ferreira da2024-06-182024-06-182020-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/hdl-c0002-s01/4550Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, para obtenção do título de Bacharel em Administração – Gestão de Empresas.Antes rejeitados, menosprezados e até excluídos, os nerds sempre foram alvo de chacota e bullying por gostarem de coisas que a maioria das pessoas não apreciam, com o passar do tempo transformações aconteceram e hoje em dia o que era antes uma coisa exclusiva dos nerds está se popularizando. Um exemplo disso, é o fato de que a tecnologia se tornou parte de nossas vidas e mudou a forma com que as pessoas se interagem, consequentemente as pessoas (principalmente os nerds) se tornaram mais sociáveis. O trabalho teve como objetivo entender os estereótipos que se formaram e mostrar como o avanço da tecnologia aumentou o consumo e contribuiu para que a comunidade nerd pudesse mostrar sua identidade através dele. Por meio da construção de um perfil do grupo foi aplicado um questionário para analisar e entender o perfil de compra da comunidade pop/geek no ambiente online, aplicado para 272 pessoas na região de Ituverava, por meio da ferramenta Google Formulários. Com base nos resultados obtidos, foi possível observar que, a amostra pesquisada teve como característica a maioria dos respondentes sendo mulheres, com o consumo mais focado entre livros e acessórios/vestuários, mostrando preferência de compra por meio físico, com altos padrões de exigência dos produtos comprados. Os resultados também apontam que o estereótipo do nerd foi dissolvidoptConsumo. Identidade. Cultura Nerd/Geek.ESTUDO SOBRE O PERFIL DO CONSUMIDOR NERD/GEEK NA REGIÃO DE ITUVERAVA/SPBook