FRANCHINI, Pietro Canuto Bucker2015-11-042015-11-042014-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/1166Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Faculdade Dr. Francisco Maeda. Fundação Educacional de Ituverava, para obtenção do título de Bacharel em Sistemas de Informação.Hoje os jogos são fundamentais nas nossas vidas seja para lazer, trabalho ou educação, e por esse motivo os desenvolvimentos de jogos melhores e mais sofisticados para suprir essas necessidades estão sendo criados de forma incessante. Tendo isso em mente, esse trabalho possui em seu objetivo primário, contar um pouco sobre a história dos jogos eletrônicos, como foi o seu desenvolvimento após o surgimento, o quanto ele é importante para o lazer de muitas pessoas. Falará também sobre oque são os Engines de desenvolvimentos, como funcionam, vantagens, desvantagens e motivo de sua criação. Abordará, como complemento, aspectos relativos à tecnologia holográfica mostrando suas características, definições e as possíveis vantagens e desvantagens desta possível plataforma futura de games. Finalmente, apresentará a ideia de transpor um jogo de cartas com base em RPG para plataforma virtual o que exemplificará uma possível passagem de qualquer plataforma virtual para uma holográfica. Conclui-se o trabalho com a construção de uma pequena demonstração em 2D do potencial que as engines possuem em construir um cenário e movimentos de peças, além de demonstrar neste trabalho, a competência criativa e inventividade que deve caractertizar um criador de games. Com a metodologia aplicada no desenvolvimento deste trabalho, foi possível gerar uma documentação que, devido a escassez bibliográfica, pode ajudar a outros pesquisadores oferecendo contribuições para o desenvolvimento de games em holografia, além do uso da Engine Unreal, extraindo seus elementos e descrevendo suas funcionalidades, formas de utilização e implementação de suas funções.JogosHolografiaHistória dos gamesOS JOGOS, A HOLOGRAFIA E O FUTURO DOS JOGOS. ITUVERAVA 2014Book