SANTOS, Jacqueline de Mattos Silva2015-05-272015-05-272012-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/298Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras., para obtenção do título de Bacharel em AdministraçãoAs organizações buscam atualmente especialização e capacitação de seus funcionários, para isso, elas organizam treinamentos para o aumento da qualidade de atendimento e produtividade dos mesmos. Essa pesquisa desenvolvida por amostragem não probabilística “por conveniência” teve como objetivo analisar os processos e resultados alcançados pelos treinamentos aplicados na Loja X . Trata-se de um estudo exploratório em uma empresa de Ituverava-SP, no qual foram coletados dados por meio de um questionário aos funcionários e uma entrevista com o gerente da loja. A maneira utilizada para a compilação dos dados expostos contou com um estudo de caso junto à referida empresa com a finalidade de apresentar o Treinamento como uma ferramenta auxiliadora e contínua do trabalho bem sucedido. Pode-se perceber que o treinamento antes visto como uma despesa para empresa, hoje é vista como investimento que gera um ótimo retorno financeiro. Com esse estudo pode verificar que apesar de aumentar a produtividade nem sempre os conhecimentos são devidamente transmitidos aos funcionários durante o treinamento.otherTreinamentoProdutividadeRendimentoPERCEPÇÕES SOBRE O PROCESSO DE TREINAMENTO NA LOJA X DE ITUVERAVA-SP: UM ESTUDO DE CASOBook