SOUZA, Laura Silva de2016-12-142016-12-142016-12https://repositorio.feituverava.com.br/handle/123456789/1619Trabalho de Conclusão de Curso apresentado a Fundação Educacional de Ituverava, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras para obtenção do título de Bacharel em Administração.O presente artigo teve como objetivo analisar os alunos de uma determinada instituição de ensino na cidade de Ituverava/SP (86 alunos), para entender de que forma e se a remuneração influencia na motivação destes, foi aplicado um questionário desenvolvido na escala Likert, e depois foi tabulado as respostas, onde pode-se verificar que para 85% dos entrevistados que estão atuando no mercado de trabalho, a remuneração não é tão relevante para que estes cumpram com suas tarefas na empresa em que trabalham. O objetivo principal das empresas privadas é atingir suas metas, visando lucro e principalmente se manterem no mercado. Para isso, muitas delas trabalham com sistemas de metas, bonificações e premiações a seus colaboradores. Para quem estes fatores são fundamentais para serem eficientes e eficazes em suas tarefas, para outros, as remunerações extras não interferem em suas atividades na empresa, como foi verificado com este trabalho.RemuneraçãoMotivaçãoOrganizadoresObjetivosMetasBonificaçõesLEVANTAMENTO SOBRE A INTERFERÊNCIA DA REMUNERAÇÃO NA MOTIVAÇÃO PARA OS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO EM ITUVERAVA - SPOther